Respectivos destinos

Resíduos

O principal papel do GRUPO GMV é fazer com que seus clientes, descarte cada vez menos seus resíduos em aterros sanitários, pois os mesmos podem ser realinhados tornando-se um novo subproduto.

Através do reaproveitamento, reciclagem, compostagem, os resíduos são transformados em subprodutos com valor agregado e incorporados novamente no processo produtivo/econômico. Esses processos são fundamentais para que junto aos seus clientes, se alcance a verdadeira sustentabilidade.

Uma cadeia produtiva só é sustentável quando busca soluções que realmente sejam aplicadas na diminuição ou neutralização de agressores ambientais, gerando conscientização e implementando o aculturamento ambiental no dia a dia dos envolvidos nos processos do gerador, busca da cidadania e inclusão social.

01 residuo-organico

Resíduo Orgânico

Restos de alimentos provenientes de residências e restaurantes são encaminhados para compostagem para serem transformados em adubo orgânico,

04 residuo-verde

Resíduo Verde

Podas de jardinagem - É encaminhada para a compostagem.

02 residuo-reciclavel

Resíduo Reciclável

Papel/papelão, plásticos, vidro, metais separados por categorias e encaminhados para reciclagem ou transformados em subprodutos.

05 residuo-oleo-vegetal

Óleo Vegetal

Encaminhado para ser transformado em biodiesel ou para cooperativas.

03 residuo-perigoso

Resíduo Perigoso

Lâmpadas, pilhas, baterias e outros resíduos perigosos são encaminhados para tratamento e destinação adequado por empresas competentes da área.

06 residuo-mal-separado

Rejeito

Os materiais que não podem ser mais reaproveitados ou reciclados ou estão muito contaminados são destinados para aterro sanitários licenciado ambientalmente.