LIXO ELETRÔNICO: CONHEÇA A FORMA DE DESCARTE CORRETA

O que é lixo eletrônico?

Pode-se definir como lixo eletrônico todo o resíduo proveniente do descarte de aparelhos e equipamentos eletroeletrônicos, como: monitores de computadores, telefones celulares e baterias, computadores (notebooks e desktops), televisores (tubo, plasma e LCD), blu ray player e DVD player, câmeras fotográficas.

Estes equipamentos estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, e isto é reflexo da rapidez da tecnologia no mundo atual, além da curta vida útil que possuem estes aparelhos, tornando-os obsoletos e impondo o consumidor ao descarte dos mesmos.

 

Quais são os impactos do descarte no meio ambiente?

Além dos impactos em sua produção, os eletrônicos geram um grande problema no término de sua vida útil, caso o descarte não seja feito adequadamente. Muitos aparelhos podem conter metais pesados em sua composição, que poluem o solo, causam danos à fauna e a saúde da população, por isso deve-se dar a destinação adequada para estes resíduos, de forma que contribua para a saúde ambiental e da sociedade.

Soluções Inteligentes

Para que o resíduo chegue em sua destinação adequada é preciso que a coleta e transporte sejam apropriados, seguros e de acordo as normas e legislações vigentes.

A fim de atender as necessidades de seus clientes, a GMV possui uma infraestrutura e logística especializada para coleta e transporte dos resíduos eletrônicos, e os destina para empresas licenciadas parceiras, conforme ilustrado no fluxograma abaixo.

Estas empresas dão o tratamento adequado para cada tipo de resíduo e se preocupam com a destruição sigilosa dos dados que ainda possam haver em seus dispositivos, evitando o acesso indevido ao seu conteúdo.

 

A partir da solicitação do cliente, é realizada a coleta personalizada de seu resíduo eletrônico, que passa por um processo de triagem no qual é separado por categoria e enviado para seu destino final.