Ação ambiental no Grupo Pão de Açúcar

   A GMV Recycle realizou na última terça-feira (28/08) o primeiro passo para uma importante mudança na Sede do Grupo Pão de Açúcar (GPA) em São Paulo.

   Com o tema “Reciclagem e Coleta Seletiva”, a palestra ministrada pela GMV e pelo setor de Sustentabilidade do GPA, abordou a importância para o Meio Ambiente que o correto descarte de resíduos pode trazer. O evento serviu de introdução para a implantação do sistema de Coleta Seletiva nos prédios que compõe a sede do grupo, no Jardim Paulista.

   Contando com aproximadamente três mil funcionários no local, a separação correta de materiais recicláveis e orgânicos potencializa a sustentabilidade que já é marca do GPA, ajudando, assim, a aumentar os índices de reaproveitamento de resíduos e colaborando com um ambiente mais saudável.

   Com uma média de geração de 20 toneladas por mês de resíduos, o complexo administrativo do GPA obtém 20% de aproveitamento em reciclagem. Com a medida implementada, espera-se que o aproveitamento de materiais recicláveis chegue a 50% da geração total.